top of page

Café faz bem ou mal?

Quem não ama um cafézinho? Quase todas as mulheres brasileiras!

O café está muito presente na nossa dieta, e muitas pessoas não vivem sem essa bebida. Mas afinal, será que ele faz bem ou mal?


Existem evidências científicas que apontam para os benefícios do consumo de café, diminuindo risco para: doenças cardiovasculares e infarto, doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer, doenças hepáticas, inflamatórias, e até câncer.


Muitas mulheres consomem cafeína para ter mais energia e disposição para treinar, e essa estratégia funciona muito bem. Além disso, ela está relacionado à melhora da diabetes, síndrome metabólica, depressão, obesidade, e diminuição do dano muscular.


Os componentes do café podem apresentar atividade estrogênica: melhorando massa óssea (menor risco de osteoporose), oferecendo proteção cardíaca e nervosa, e amenizando sintomas da menopausa.


Até aqui boas notícias né?


No entanto, fiquem ATENTAS!! O consumo excessivo do café pode estar relacionado a: ansiedade, insônia, dores de cabeça, tremores, palpitação, hipertensão arterial. Além disso, GESTANTES devem reduzir ao máximo o consumo de café, pois existem estudos que mostram associação com baixo peso do bebê e risco de parto prematuro.


Dra. Tais Chebat Watanabe

CRM 177167


Para agendar uma consulta clique aqui.


Comments


bottom of page